Perfect City é uma cidade hipotética criada baseando-se que aqui na America do Sul houvesse o petróleo aromático benzênico que existe lá nos poços de extração do Katar. Estamos falando de lucros para a cidade de bilhões de dólares por mês, que vão parar no bolso de Eike Batista ou de outra pessoa. PC é uma cidade enorme, na horizontal e na vertical. Existem gigantescos Shopping Centers e de uma altura de quinze andares. Há junto também prédios na mesma estrutura, de negócios. Os complexos possuem quilômetros de extensão. Por fora há as avenidas, que não são muitas, e que dão acesso a diferentes partes do complexo econômico de PC. Uma parte da cidade é normal com prédios enormes e avenidas. Há uma rede de hotéis próximo a praia que é bastante frequentada. Só não é mais famosa que a praia de Ipanema, do Rio de Janeiro.
Perto da cidade normal há uma praça enorme com árvores e ao lado há uma floresta densa, inapropriada para visitação, pois como o próprio nome diz, é de mata fechada. Isto foi projetado visando a mesma situação de Nova York, onde há quilômetros de floresta densa ao norte, contrastando com a paisagem citadina. É área que ainda não foi explorada.
O mais impressionante é o mega complexo econômico onde os edifícios são todos interligados, tanto que em cima existe uma enorme superfície que é utilizada para as mais diferentes atividades dependendo da localização. Numa região lateral há por exemplo um campo de golfe onde empresários e outros tipos de esportistas praticam golfe. E é tudo de verdade, nada de grama sintética. Há também os campos de areia, lagos e árvores de verdade. De um lado se enxerga a cidade vizinha de longe e por cima, em outra direção vê-se o mar distante.
Há um aeroporto internacional em outra parte. Se há um aeroporto em cima de uma ponte porque não um aeroporto em cima de um Shopping Center? Debaixo do solo é a base física do aeroporto, onde se compram as passagens e se esperam os vôos. Há uma grande janela no teto para ver os aviões pousarem e decolarem e há também uma construção acima do último piso para ver os aviões de lado, como em um aeroporto normal.
Em outra região há um parque de diversões, com direito a roda gigante, montanha russa e outros brinquedos. A roda gigante não é a mais alta do mundo mas uma das mais altas. Na verdade ela é a que fica mais alta devido aos 15 andares do complexo debaixo dela. Debaixo do parque há as vendas de tickets, setores enormes de games e mais parques de diversão cobertos.
Uma pista de corrida não poderia faltar. O estacionamento fica nos andares debaixo. Ali também ficam salões automotivos com os modelos esportivos mais caros do mundo. Em cima ficam os cockpits. Quando não há corridas é possível guiar na pista com o próprio carro ou alugando uma Ferrari, um Lamborgini Gallardo, um Mercedes, um Audi, etc... por uma hora por exemplo.
Fora do complexo econômico de PC ficam estruturas de escoamento para a água das chuvas, pois o complexo envolve uma grande extensão de solo coberto de concreto impedindo que a água da chuva seja absorvida pelo solo. Então há um sofisticado sistema de escoamento para o complexo não inundar e nem seus arredores. É um sistema semelhante a um projeto feito para a França, com diques alternativos que passam a funcionar caso a chuva aumente.
A energia elétrica provém de uma usina nuclear presente na cidade vizinha. É certo que há perigo, mas há o fato de a energia nuclear ser uma fonte de energia limpa. A cidade vizinha não tem muita população perto da usina e já foi projetada caso um problema radioativo aconteça. Ela fica a mais de cem quilômetros de Perfect City e somente um problema muito grave atingiria a cidade. Eles optaram em não queimar petróleo, já que é do mais caro, para gerar energia elétrica, e boa parte do petróleo é vendido para o exterior.
Muito interessante a composição desta cidade. Ao ler deu vontade de dar uma volta por ela.
ResponderExcluir